Páginas

3 de janeiro de 2011

o mundo pela sua janela.

O que você vê quando você olha pela sua janela?
Eu não consigo mais passar pelos lugares, onde quer que seja, sem que eu me depare com situações estranhas, tristes, com pessoas com pressa demais, irritadas demais.
É raro você encontrar alguém que seja feliz. E no “ser feliz”, eu incluo toda uma vida, não só os finais de semana e as tardes de risada com os amigos. Na maior parte do tempo as pessoas estão ocupadas demais, se preocupando demais que ninguém mais da bola para o mundo ao seu redor. O século XXI é construído por pessoas que tomam analgésicos para dor de cabeça durante o dia e remédios para dormir a noite, em toda faixa etária. Todos os dias ocorrem milhares de brigas, milhares de acidentes e milhares de mortes no mundo todo, e ninguém faz nada para mudar isso, porque todos estão ocupados demais com suas tarefas, agindo como se o que acontece com o mundo hoje é apenas problema dos outros. Mas não é. A culpa é de todos nós, da arrogância e da futilidade que consomem as pessoas, da falta de amor e da necessidade de passar a culpa adiante. A ocupação do ser humano com essas coisas é tão deprimente quanto saber que eles não param pelo menos um minuto para olhar o céu e encontrarem algum desenho nas nuvens.
Todos correm tanto contra o tempo, que não percebem ele passar. Estamos no início de mais um ano, onde todas aquelas promessas são feitas. Novamente. Todos nós prometemos, prometemos e prometemos, mas será que ninguém nunca percebe, que por mais que as palavras mudem, o significado é sempre o mesmo? Nossas promessas são sempre as mesmas, todos os anos. Temos doze meses inteiros par cumpri-las, e mesmo assim não conseguimos. Sempre adiamos o que não julgamos tão importante, sempre adiamos o que pensamos não envolver benefícios. Mas se todos cumpríssemos com nossas promessas, se todos tirássemos cinco minutos de cada dia, apenas para olhar para o céu e pensar sobre nossas vidas, tudo mudaria. Ninguém pode mudar o mundo, mas cada um pode mudar sua rotina. Fugir um pouco dos padrões, desligar o celular, tirar o relógio do pulso pode fazer muita diferença, e no momento que você fizer a sua parte, vai perceber que outra pessoa está fazendo a dela, então sim, as coisas vão mudar, mesmo que seja só uma janela que você possa observar.



                                                                                                                                       Maiara Salvador

3 comentários:

  1. Perfeito esse texto. Diz tudo o que eu penso. Acho que se o mundo está como está, ele só tem a piorar. Mas eu vou continuar do meu jeito, vou dar valor ás coisas simples.

    Bela postagem e belo blog. Estou adorando seu cantinho!

    ResponderExcluir
  2. ótimo esse texto .. muito estimulador!
    "Ninguém pode mudar o mundo, mas cada um pode mudar sua rotina. Fugir um pouco dos padrões, desligar o celular, tirar o relógio do pulso pode fazer muita diferença" Perfeitoooo =D

    to seguindo! Bjs"

    ResponderExcluir
  3. muuito obrigada garotas, e obrigada por seguirem também *-*

    beijos :*

    ResponderExcluir

O que pensam os desocupados: