Páginas

12 de janeiro de 2011

Apologies.

“It’s the end of the world, Cappie, what you gonna do?”

Eu fiquei me perguntando isso quando acabei de assistir a segunda temporada de Greek, e sem achar realmente uma resposta, eu perguntei a minha amiga. E a resposta dela foi simples e curta: “Eu ia pedir desculpas.”
Por que? Por que as pessoas pedem desculpas? Desculpas são apenas desculpas para passarmos por cima dos assuntos que nós nunca resolveremos. Se as pessoas pensassem antes de qualquer coisa que pretendem fazer, haveria muito menos arrependimento, e muito menos desculpas. Acho que todas as pessoas erram, já erraram ou vão errar algum dia, e ninguém é melhor que ninguém pra julgar as atitudes dos outros, e ninguém é pior que ninguém pra se sujeitar a pedir desculpas. Eu, particularmente, já dei e pedi muitas desculpas, até encarar os fatos de que isso é apenas sinônimo de fraqueza e de falta de orgulho próprio. Se as desculpas não forem aceitas, você vai pedir mais e mais desculpas, e mesmo que sejam aceitas, será algo que vai te corroer por dentro para sempre, pois se você fez algo que precisou se desculpar é porque foi errado, e não vai deixar de ser apenas porque alguém disse que aceita o fato de você ter se arrependido.
Isso também é uma mentira. Vamos encarar a verdade, pois todos nós sabemos que ninguém nunca aceita uma desculpa. Nós não aceitamos, os outros não aceitam. E a menos que tenha sido um batom quebrado, ou um CD riscado, não passa com o tempo, mas do mesmo jeito que se pede desculpas para evitar uma briga, se aceita para não precisar discutir sem chegar a lugar algum.
O fim do mundo poderia chegar hoje, e o que as pessoas fariam seria o que elas fazem todos os dias: Pedir perdão, perdoar e serem perdoadas. Mas ninguém faria o que realmente gostaria, mesmo se todos tivessem cem por cento de certeza do fim, ainda teriam medo do que poderia acontecer, ainda tentariam manter as aparências, ainda hesitariam para dizer FODA-SE.
Você não precisa de ninguém a ponto de viver pedindo desculpas, você sempre vai poder recomeçar, e se você comete erros é para aprender algo. Essa é a vida, nunca pense que existe alguém que aprendeu sem errar, nunca pense que os conselhos dos outros vão adiantar. As pessoas têm que sentir na pele como é se foder para depois pensarem que podia ter sido diferente. Por isso desculpas são uma merda, desculpar os outros é outra merda que sempre deixa um clima ruim, e quando a gente se fode não é pra aprender a pedir perdão, é pra ter um pouco mais de orgulho próprio pra saber enxergar os caminhos que estão mais adiante, pois pedir pelo perdão nos deixa parados sempre no mesmo lugar.

                                                                                                                                       Maiara Salvador.




PS.: Eu ia pedir desculpas pelos foda-se, se foder e tal, mas FODA-SE, não é como se fossem coisa do demonio, beijos.

4 comentários:

  1. Muito bom isso Maia!
    Nós sempre pedimos desculpas por algo e logo em seguida estamos fazendo a mesma coisa novamente :/

    Beijos =**

    ResponderExcluir
  2. KKKKK é verdade mesmo.
    Eu acredito que se você nunca cometeu esse erro, você deve assumir que errou, mas aprender com ele e depois não fazer de novo. Mas pedir desculpas e continuar fazendo é perda de tempo.

    Adorei o texto, beijão.

    ResponderExcluir

O que pensam os desocupados: