Páginas

4 de novembro de 2010

O fim de uma era.

Ok, talvez eu esteja exagerando com esse titulo, mas quem leu [E gostou, no caso] deve saber do que eu estou falando. Dia 19 de novembro de 2O1O é o início do fim, literalmente. Sete livros (na verdade mais, mas os principais são 7), 8 filmes (ou 7 filmes, com um divido em duas partes. Prefiro dizer 8 filmes), e um mundo mágico (literalmente). Posso dizer que não sou aquela fã fanática que tem orgasmos [UI] só de ouvir “Harry Potter”, mas entre todos os livros que eu já li, nada prendeu mais minha atenção do que a saga HP. Mesmo quem não gosta é forçado a admitir que Rowling é brilhante, e merece a admiração de todos pelo seu trabalho com HP. Pensa que eu estou exagerando? É só ler os livros pra saber. Mesmo pra quem só assistiu os filmes, e dá os parabéns, os livros iriam surpreender. Não to falando que é AQUELA coisa maravilhosa (na verdade é, né), mas quem já tentou escrever alguma vez, sabe que colocar no papel uma vida, personagens e uma história é difícil, mesmo que você tenha tudo em sua cabeça. Daí tu imagina criar um mundo novo, monstros, feitiços, uma estória pra ser contada em sete livros, estórias de personagens secundários #ounão, esportes, regras, e mais um turbilhão de coisas. E além disso, conseguir fazer os leitores se sentirem em tal mundo, e fazer o que os personagens faziam, junto com eles. Não é para qualquer um. Sério.
Confesso que antes de ler os livros de HP, assisti alguns filmes. Porque eu era uma criança, e lia só aquelas porcariazinhas clichês&infatis, mas isso não significa que eu não ame a série. Como eu já disse, não sou fanática (mesmo tendo assistido a bosta do Cálice de fogo 23 vezes), não me visto com roupas de Hogwarts, nem jogo RPG’s sobre HP, e não tenho nada de HP que não sejam os livros. Mas é triste saber que é o fim, porque quando você lê o ultimo livro, fica pensando “acabou. Sete livros devorados e acabados”. Mas aí tem ainda a esperança dos filmes, que resgatam a estória (mesmo sendo todos umas porcarias na comparação), e agora vem o ultimo filme. Por um lado é bom que não seja o filme todo de uma só vez. Tenho certeza que não vai ser fiel ao livro, mas vai ser mais um ano sem o fim. Odeio o fim. Odeio o fim de tudo. Menos quando um livro é ruim, aí tudo bem. Mas os finais são sempre... Finais. Esse é o único motivo de eu gostar de Gossip Girl. Por mais que você leia, leia, leia, leia, assista, assista, assista, sempre vai ter o que ler e assistir, seja um Spin-Off aqui, mais livros da série ali... Mas isso também enjoa, por isso eu confesso que não li todos os livros de GG. Não li nem a metade pra falar a verdade (incluindo The Carlyles e It girl). ANYWAY, esse post era pra falar sobre Harry Potter, e não ficar divagando.
Continuando sobre o filme... Pra mim vai ser o segundo fim da saga. Porque eu relaciono os livros como uma série e os filmes outra [DÃ], pelo fato de serem MUITO diferentes, e dos filmes ocultarem o Pirraça [POR QUE, diabos, tiraram o Pirraça? Ele era a MELHOR coisa do livro, droga]. Só que, diferente de Crepúsculo, eu ADORO os filmes. Isso aí, joguem pedras, gritem no meu ouvido, me arranquem os cabelos e me proíbam de ver TV. EU GOSTO DOS FILMES DE HARRY POTTER. #prontofalei E como uma grande fã dos livros e dos filmes (mas não em conjunto, que fique claro), eu estou muito triste com mais um fim. Claro que não é um fim eterno, da pra ler tudo de novo, ver todos os filmes milhões de vezes, mas é triste. Final de filmes/livros/novelas/seriados/curtas me dão um friozinho na barriga, e aquela sensação de “Ta, cadê o resto? Eu quero mais!” É a mesma sensação de quando você acaba um bolo de chocolate com Chantilly, pra quem não sabe. E eu não sei qual a finalidade exata desse post, já que eu divaguei um monte, mas é que dês de que saiu o primeiro trailer (sim, muito tempo atrás), eu me toquei que era mais um final. Não só de HP, mas mais um final. Porque tudo tem um final (menos Gissip Girl, HAHA), e eu não sei conviver com finais. Por isso que eu não tenho nenhum livro acabado #éné. Enfim, acho que é isso, talvez eu poste algo mais sobre HP depois que sair o filme #ounão.

XOXO (GossipGirl feelings HAHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensam os desocupados: